Artrite Reumatóide com Final Feliz


  MICHELLYJACQ em Sex 10 Set 2010, 20:03

Gente encontrei este artigo gostaria muito que todas lessem e expusessem a opinião a respeito

IMPORTANTE:
Não estou mandando ninguém parar de tomar remédio, não sou louco, estou apenas contando meu caso isolado.
Não faça nunca tratamento por conta própria, nem pare de tomar remédios por conta própria, nunca, isso pode ser perigoso!
Só faça isso com acompanhamento de um medico, formado e caso assim por ele seja solicitado.
Eu apenas descrevo aqui o que comigo ocorreu, isoladamente.
Contudo agora, todos os exames clínicos e laboratoriais são normais.
MEU CASO



Meu nome é Escobar, eu criei esse espaço depois que minha mulher obteve a cura do Lupus eritematoso Sistêmico e da Artrite Reumatoide, Doença mista do tecido conjuntivo.

Eu sei que quase todos os Médicos Reumatologistas, dizem que lupus não tem cura, e que é muito delicada a palavra cura, contudo no caso de Catarina, minha esposa, obteve a cura total, e foi à forma mais severa da doença.

Eu estou aqui contando o que aconteceu conosco, pois foi muita desgraça, e se alguém que passou pelo mesmo problema que eu, tivesse escrito um depoimento igual a esse, e nós tivéssemos lido, talvez isso nos tivesse poupado de tanto sofrimento, pois eu teria procurado um tratamento sem utilização de Quimioterápicos, cortisona e antimaláricos.
Agora que está tudo bem, agente não gosta de ficar voltando a lembrar do que passou porem acho que temos a obrigação moral de dividir nosso caso com a sociedade, pois obtivemos a cura.

Importante:

Não estou aconselhando ninguém a fazer nada igual, e nem afirmando que é a cura para todas as pessoas, apenas relato meu caso e como foi o tratamento em detalhes, e a cura que se aplicou no nosso caso.

Bem resumido
Desde o inicio da suspeita da doença, os Médicos lhe deram altas doses de medicamentos, Cortisona, Cloroquina, Reuquinol, MTX, e as drogas, só lhe causavam efeitos colaterais terríveis. Ela teve, segundo os Médicos que a tratavam na época, a forma mais grave da doença, ficou na cadeira de rodas, perda quase total do cabelo, dentes, indicação de prótese óssea, nefrite gravíssima, fã, altíssimo, aza de borboleta, leocopenia, dores articulares terríveis, falta de circulação nas mãos etc. E todos os 11 fatores laboratoriais e clínicos para Lupus e Artrite.
(Foram 2 anos e seis meses de internações semanais).

Quando ela estava praticamente inválida, demonstrou vontade de seguir uma nova linha de tratamento, oferecida por Reumatologistas, contra o uso de Cortisona, Médicos que tratam à causa e não os sintomas do lupus e artrite, porem isso é quase impossível, uma vês que passei por 148 Médicos diferentes que, ao ver os exames receitava logo de inicio, grandes doses de cortisona, eu agradecia e procurava outro Médico, até encontrar o nosso atual Reumatologista, que tirou gradativamente todos os remédios, e iniciou o seguinte tratamento:

Ela eliminou do consumo, alimentos e seus Derivados:
(“Produtos proibidos”)


Leite, ......Iogurte.e qualquer coisa que leve leite e seus derivados, manteiga, queijo etc...
Trigo, ..................e seus derivados, pizza, bolos, pães etc...
Milho,...................e seus derivados,
Óleo aquecido,.........qualquer alimento feito com óleo de soja, ou aquecido (saturado)
Óleo de soja, e tudo que leve óleo na receita.
Tomate,.....................e tudo que leve tomate.
Ajinomoto glutamato monossódico,
Açúcar,....................e tudo que leve açúcar. Tudo mesmo.
Adoçante,.................e tudo que leve adoçante
Carne vermelha, ........e tudo que leve carne vermelha.
Batata inglesa,............e tudo que leve batata inglesa.
Mel,........................... e qualquer coisa que leve mel
Alimentos industrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc..

Ela foi muito obstinada na dieta, sentiu muita dificuldade em eliminar de seu consumo esses alimentos, porem nós fomos gratificados, com a melhora dela, a cada dia. Insistindo na difícil dieta. E no final da historia o que nunca se quer sonhamos, a cura.
(Acho que o fato dela não quebrar a dieta no inicio do tratamento, ajudou muito.)

Foi proibido qualquer produto industrializado, com corantes, acidulantes, estabilizantes, conservantes.
Não comeu em hipótese alguma, esses alimentos e seus derivados, e foi bem difícil resistir,
mais eu a apoiava.

Alimentos sugeridos pelo medico que ela passou a comer:

Frango,
Peixe,
Frutos do mar,
Exemplo: Se feito na chapa não pode ter nenhuma gota de óleo, ou azeite, deve ser feito a seco, só com algumas gotas de água, para não torrar. A aparência e o sabor melhoram com uma salpicada de sal, frutose e pó de urucum, durante o cozimento.
Ovo caipira.
Cebola alho.
Legumes, verduras
Muitas frutas
Castanhas, noz.
Azeite “Extra Virgem”, Sem aquecer, frio pode.
Frutas secas, em natura. Banana passa, figo, ameixa, etc...
Leite de soja, natural em pó, diluído em água, ou suco, nunca industrializado.
(Substituiu açúcar e adoçante), Por Frutose.
Arroz, feijão, feito sem se quer uma gota de óleo..
Água de coco.
Mandioca e seus derivados
Batata doce.
Aveia.
Pasta de soja natural
Bolacha de arroz: Era importante sempre conferir nos rótulos, se não continha algo proibido, da lista produtos proibidos.
(Todos os alimentos são permitidos exceto o da lista produtos proibidos.).
Diariamente forçou-se a beber 2 litros de água pura por dia, ou seja, mineral, sem cloro nem flúor.


Complementos alimentares que ela toma:

(1) 1Mg de vitamina C Pura, feita em farmácia de manipulação, sem corantes nem Arginina. Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar.

(2) 1000 Mg de L-lisina, Sendo 2 comprimidos de 500 Mg. Um 15 minutos antes do almoço e o outro 15 minutos antes do jantar.


Usou tópicamente


Ela colocava 1 KL de sal grosso em uma vasilha de alumínio, no forno bem quente por 20 minutos, retirava com uma luva térmica, e fazia quatro embrulhos de 250g cada,
Fazendo assim, 4 saquinhos de sal, envoltos em pano de prato de forma que ficasse quente porem não machucasse, protegendo o corpo com outros panos de prato, colocando nas articulações que estavam enxadas ou doloridas. Ela fazia isso 3 x ao dia. E trazia grande alivio, durante 12 meses, depois disso, no caso dela não foi mais necessário, devido à melhora total.

(Lembrando que ela tratava da forma convencional com quimioterapicos, antimaláricos e cortisona, há dois anos e meio e só piorava, chegando a quase óbito, tudo documentado em exames.).

Linha do tempo, de como ela respondeu ao novo tratamento da Dieta, sem Quimioterápicos, antimaláricos e cortizona:
Ela foi diminuindo os Remédios até parar totalmente em 3 semanas. (acompanhado pelo seu reumatologista).

Em 3 Semanas: As articulações estavam incrivelmente menos enxadas, menos dores, ela começou a conseguir levantar breves períodos da cadeira de rodas, com menos dor.

Em 1 Mês, iniciou hidroterapia. 2 x na semana. (saúde delicada, dores de cabeça, imunidade baixa, fazia febre às vezes, controlava com o mínimo de analgésicos possíveis, banhos tépidos).

Em 2 Meses, iniciou hidroterapia. 3 x na semana. (Saúde muito frágil, desenvolveu catapora) Tomou 45 Dias doses diárias de Aciclovir.

Em 3 Meses, iniciou hidroterapia. 5 x na semana. (Teve parotidite) tratou com antibiótico.

Em 6 Meses, Iniciou hidroginástica. 3 x na semana. (A imunidade melhorou significativamente, não sentia mais dores articulares em repouso, só quando forçava muito o membro).

Em 7 Meses, de tratamento: ela começou a caminhar pequenas distancias, de100 a 200 metros. (Melhora a cada dia)

Em 8 Meses de tratamento: iniciou hidroginástica. 5 x na semana.

Em 1 Ano: iniciou musculação terapia, só o movimento sem peso.
Passou a andar distancia de até 1 km, que era a distancia de nossa casa até a academia,semcadeira de rodas, nem muletas.

Em 1 Ano e dois meses: Passou a adicionar carga gradativa de peso.

Em 1 Ano e meio: teve 8 % de ganho de massa óssea e muito ganho de massa muscular, Passou a andar longas distancias, de 3 a 4 km, sem dores, todos os dias, já se sentia curada, mais tínhamos medo de dizer essa palavra. (a imunidade estava ótima, sem dores, bastante disposição, sem tomar se quer um remédio, apenas seguindo a dieta, e tomando os complementos alimentares).


Em 2 Anos: Já podia descer e subir escadas, passou a quebrar a dieta uma vez, a cada 30 dias, em uma das refeições, almoço ou jantar. Estava sempre bem, mais quando resolvia quebrar a dieta, mais do que uma vez no mês, passava muito mal, na mesma semana surgia de tudo, dor de cabeça, febre, dores articulares. Ai ela voltava à dieta e tudo voltava ao normal.


Em 2 Anos e meio: passou a quebrar a dieta uma vez por semana em uma das refeições, almoço ou jantar, ficava bem. Sem nenhum sintoma.

4 anos depois: hoje.

Corre, sobe e desce escadas, anda a vontade, faz academia com carga normal, não tem febre, não tem dores nas articulações, e todos os sintomas da doença foram extintos.
Contudo ela continua na dieta restritiva e com complementação alimentar.
Não toma, cortisona, cloroquina, reuquinol, Quimioterápicos e nenhum tipo de droga há 4 anos. Ela esta curada.

Quisera eu, saber disso desde o inicio.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário